Imprensa

;
23-Fev-2017 09:47

Você se lembra dessa casa?

fevereiro, 2017, imprensa,
Jetsons

O desenho Jetsons, lançado na década de 60, tornou-se popular por mostrar uma tecnologia surreal para a época. Os espectadores idealizavam a realidade dos personagens e deliravam com a ideia de possuir um dia tal tecnologia.

O que há 50 anos era algo fora da realidade transformou-se cada vez mais em algo comum para uma parcela da população.  Em alguns países desenvolvidos, os conceitos tecnológicos apresentados no desenho foram se tornando presentes nas residências já na década de 90.

No Brasil, no começo dos anos 2000, o assunto “automação” ainda era um tema nublado, pois apenas as pessoas mais influentes possuíam acesso a este tipo de tecnologia. Porém, esta realidade está constantemente mudando.  Com uma redução de 50% no preço dos sistemas de automação em 7 anos, este setor difundiu-se pelo Brasil e hoje está mais presente no cotidiano do brasileiro e os consumidores estão considerando a implementação de alguma tecnologia de automação em sua residência (controle de som, iluminação e cortinas, etc.) como um requisito necessário para as novas obras em 2017.

2017, editor,
Atualmente cerca de 1,5 milhões de domicílios brasileiros constam com algum sistema de automação residencial.

Estas pessoas são motivadas a buscar tecnologias de automação devido a questões ligadas ao conforto e lazer dos usuários, sendo que a tendência para os próximos anos é a maior preocupação com questões relacionadas à economia e sustentabilidade. Já os investidores buscam tais sistemas como um diferencial competitivo para o mercado de construção civil. O que se sabe é que, seja qual for o tipo de consumidor, a adesão aos sistemas de automação para tornar as casas inteligentes será a grande tendência em 2017.

E você, vai ficar fora dessa?

Fonte: Automatic House

Deixe seu Recado