Imprensa

;
07-Out-2019 10:49 - Atualizado em 07/10/2019 11:35
Tecnologia

Táxis autônomos já estão circulando na China

2019, imprensa,
2019

Já imaginou uma cidade com vários táxis autônomos? Em Changsha isso já é real. Eles deram início à sua nova fase de testes e começaram a transportar passageiros, como parte dos esforços da capital provincial de Hunan para se tornar uma cidade inteligente.

Os carros são Apollo Robotaxis e foram coproduzidos pela gigante chinesa de inteligência artificial Baidu e a montadora nacional FAW Hongqi. Eles são veículos de passageiros autônomos de nível L4, o que significa que são capazes de lidar com a condução sem intervenção humana em condições limitadas. Em abril, a Baidu e outras duas empresas locais criaram uma joint-venture para ajudar a promover o projeto.

Changsha construiu uma zona de teste nacional para veículos conectados inteligentes (ICV, na sigla em inglês) e uma cadeia industrial sólida. A extensão do trajeto experimental pode atingir 50 km até o final deste ano e 135 km no primeiro semestre de 2020.

Nos últimos anos, a condução autônoma se tornou uma das prioridades de investimento da Baidu, que lançou uma plataforma aberta chamada Apollo em 2017 para coordenar os esforços entre setores da área.

Engenharia É
Deixe seu Recado