Imprensa

;
12-Jan-2017 09:48 - Atualizado em 12/01/2017 10:41

Som estéreo X Som 5.1

janeiro, 2017, imprensa,
Janeiro
Atualmente, com o avanço das tecnologias no mercado, quando vamos decidir pela compra de um sistema de som encontramos diferentes nomenclaturas, equipamentos, especificações e preços.

Porém muitas vezes não é informado que qualquer pessoa pode ter um home theater em sua casa semelhante à uma sala de cinema. Basta apenas saber escolher aparelhos com especificações que atendam aos desejos pessoais, ou buscar uma orientação apropriada para a compra desses. Conheça um pouco mais sobre cada tecnologia:

 Som Estéreo:

O som estéreo considera apenas dois canais de som distintos, os chamados canais monoaurais em sincronia. Esses canais incorporam os lados direito e esquerdo e assim repassam o som reproduzindo-os nos respectivos lados.

Som multicanal:

A entrada dos sons multicanais teve a intenção de aumentar o número de canais de reprodução, a fim de gerar a sensação de dimensão do som criando um aspecto 3D. Esse conceito é possível graças ao posicionamento de caixas, amplificadores e subwoofers no ambiente preenchendo totalmente o seu espaço e criando, com seus diferentes efeitos, uma sensação realista no ambiente. Essa tecnologia pode ser obtida nos chamados sons 5.1 (5 caixas e 1 Subwoofer).

Outro fator de grande importância para a o ambiente perfeito é a qualidade e profissionalismo dos equipamentos. Caixas de som com mais saídas de áudio são melhores, pois distinguem os sons graves e agudos. Subwoofers ativos são os responsáveis por um som mais limpo, sem interferências, e trazem a noção de realidade à sala por seus canais graves intensos que causam uma vibração no ambiente.

O planejamento na hora de montar a sala também é muito importante, pois uma caixa mal posicionada ou mal instalada pode não oferecer o seu potencial máximo de qualidade. Por isso consulte sempre uma equipe especializada para que você possa garantir o melhor de seus equipamentos.

Fonte: Automatic House

Deixe seu Recado