Imprensa

;
17-Jun-2009 12:00 - Atualizado em 16/03/2016 09:08

Software do Greenpeace reduz consumo de energia do PC

Em parceria com o Centros de Estudos Avançados do Recife (C.E.S.A.R) e a agência AlmapBBDO, o Greenpeace lançou nas últimas semanas uma campanha para que todos os usuários de computadores possam contribuir com a redução da emissão de gases do efeito estufa.

O projeto se baseia em um software chamado Black Pixel, que pode ser usado por qualquer máquina. O Black Pixel instala um quadrado preto no canto superior esquerdo da tela (monitores de tubo e de plasma) que é sem iluminação e representa menor consumo de energia e emissão de gás carbônico (CO2). O programa pode ser desligado sempre que o usuário precisar.

O Greenpeace afirma que o objetivo é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, o que equivaleria à economia de 57 mil watts/hora ou manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40 watts por uma hora. Para comparação, uma usina de carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 quilos de gás carbônico, aponta a organização.

O download do Black Pixel está disponível no site do Greenpeace, que também postou um vídeo explicativo da campanha no YouTube.

IDG Now!
Deixe seu Recado