Imprensa

;
15-Mai-2009 12:00 - Atualizado em 16/03/2016 09:08

SMS lança componentes para automação residencial

Dimmer para lâmpadas fluorescentes e agendamento virtual de funções via celular e smartphone ampliam a comodidade dos usuários.

 A SMS Tecnologia Eletrônica acaba de lançar o Agendamento Virtual para celulares e smartphones e o Dimmer para Lâmpada Fluorescente IMD 500/F.

Fabricados no Brasil e desenvolvidos a pedido de profissionais dos setores de iluminação e arquitetura, os novos serviço e componente integram a linha Digital Home de automação residencial e de iluminação da SMS.

Criada para oferecer a comodidade de realizar comandos a distância, a partir celulares ou smartphones, a nova forma de acesso ao Agendamento Virtual permite acionar e programar diversas funções diárias, semanais ou mensais. Assim, é possível marcar data e horário para acionar a irrigação do jardim, bomba da piscina ou acender e apagar as luzes de um ou mais ambientes. De acordo com Vanessa Malerba, gerente da área Digital Home da SMS, outra utilização que visa a segurança dos usuários é a possibilidade de, antes de chegar em casa, comandar a abertura de portões e acender as luzes da garagem", sugere..

O acesso a tais comandos é feito através da interface móvel do Alerta 24h - www.a24h.com.br, desenvolvida para que usuários possam utilizar os recursos do pacote de serviços gratuitos da SMS através de dispositivos móveis. Para tanto, a SMS já homologou os modelos iPhone, Blackberry, Nokia N95, Palm Treo 680, QTEK 9100, Samsung i617 e HTC P4351, entre outros.

Já o novo IMD-500/F foi desenvolvido para controlar a intensidade de lâmpadas fluorescentes - cada vez mais presentes em diversos ambientes - via interruptor convencional, controle remoto e Internet (PC, celular e smartphone) - desde que a instalação possua um reator dimmerizável para lâmpadas fluorescentes. 

Portal Fator Brasil
Deixe seu Recado