Imprensa

;
19-Out-2017 13:50
Construção Civil

Mudança no Padrão dos Investimentos são tendência para construção civil

outubro, 2017, imprensa,
Outubro
Não é nenhuma novidade que o ocorre investimento em construção voltado para venda. Porém, o que chama a atenção é a mudança no perfil de compra dos investidores e compradores.

A construção civil passou por momentos preocupantes em 2016, quando muitas pessoas que estavam pensando em reformar, mudar ou construir uma casa deixaram esse desejo em segundo plano.

A queda pela demanda dos compradores afetou o segmento, fazendo com que a oferta fosse maior que a procura e, devido a muitas opções no mercado, o comprador passou a ser mais crítico e exigente em sua decisão.

Com isso, muitos construtores tiveram que adaptar o perfil de seus produtos e entregar imóveis cada vez mais completos aos clientes. Casas com acabamento, pintura, móveis planejados e praticamente prontas para morar passaram a ser o padrão de construção exigido para muitos investidores. E a tecnologia não podia ficar fora dessa nova tendência.

Os contrutores que investem em residências de alto padrão, ou que buscam outros diferenciais em suas construções, estão optando por entregar mais infraestrutura pronta para o consumidor, sendo que infraestrutura de aspiração central, rede de internet das coisas, sonorização e automação são algumas das exigências para alguns construtores e empresas, especialmente porque os custos para a execução da infraestrutura não são de grande impacto no valor total da construção, mas podem ser um grande diferencial na velocidade em que o imóvel é comercializado.

Esse novo padrão começou com os construtores de condomínios como Alphaville há algum tempo, pois os compradores que iriam efetivamente morar na casa construída já contavam com esses produtos em suas residências e não estavam dispostos a abrir mão de alguns desses itens ou fazer uma reforma para adicioná-los.

Além de auxiliar na rapidez da venda, um sistema completo pode ocasionar em uma valorização do imóvel, como é o exemplo de um de nossos clientes que, ao construir uma casa no condomínio Chácara Ondina em Sorocaba, optou por colocar aspiração central, automação completa de iluminação e infraestrutura para sonorização em dois cômodos da residência, alterações as quais representaram uma valorização de 30% no valor de venda da residência.

Deseja saber mais sobre os benefícios de realizar os projetos e infraestrutura em sua residência? Agende já a sua visita ao nosso show room!

Automatic House
Deixe seu Recado