Imprensa

;
03-Jul-2009 12:00 - Atualizado em 16/03/2016 09:08

LG Display anuncia uso da tecnologia IPS para telas LCD

 René Ribeiro

Em uma nota divulgada na última semana, a LG deixa escapar duas coisas importantes. A primeira é a tecnologia IPS (In-Plane Switching) será usada em seus monitores LCD e TVs.

Diferentemente dos modelos tradicionais de painéis LCD nos quais as células de cristal líquido são dispostas na vertical, o IPS é construído colocando-as na horizontal.

O resultado prático dessa aplicação é fazer com que as telas de toque não tenham mais o efeito fantasma decorrenta da pressão que o usuário faz sobre um ponto específico do display. A tecnologia IPS também oferece um ângulo de visão mais amplo, de até 178º (nos modelos tradicionais, a visão é limitada em 160º); maior controlo sobre as tonalidades de cores, que resulta em uma imagem mais viva.

A tecnologia IPS não é uma novidade. Desenvolvida em 1996 pela Hitachi, ela vem sendo aperfeiçoada e entrega, hoje, um conjunto maior de características e benefícios a um preço mais acessível ao consumidor final.

O segundo destaque da nota divulgada é que a produção se dará pela LG Display e não pela LG Eletronics. Pertencente ao grupo LG, a LG Display fabrica e vende displays LCD para outros fabricantes de monitores e notebooks. Mais detalhes sobre a tecnologia e os monitores da LG Display serão conhecidos no início da próxima semana.

PC World
Deixe seu Recado