Imprensa

;
31-Ago-2009 00:00 - Atualizado em 16/03/2016 09:08

Kit da Netgear leva banda larga pela rede elétrica

,
Kit da Netgear leva banda larga pela rede elétrica
A Netgear acaba de anunciar uma solução compatível com a tecnologia PLC prestes a ser adotado no Brasil, sendo capaz de ampliar os sinais de banda larga na residência por meio da rede elétrica. O kit Powerline AV Adapter (XAVB1004) oferece um pequeno switch com quatro entradas LAN e um adaptador ethernet-AC.

Em um sistema de home theater é possível ligar console (game), Blu-ray player e TV de última geração com acesso a web em um único chaveador. Este, por sua vez, irá se comunicar com o adaptador ligado numa tomada próxima a um roteador, já instalado em outra área da residência, dispensando cabeamento de rede em produtos que só utilizam cabo LAN.

Caso o equipamento seja Wi-Fi ready, é possível economizar com repetidores e access point em ambientes grandes e divididos por paredes de alvenaria. Segundo a empresa, o kit oferece criptografia dos dados e velocidade de 200Mbps, permitindo, inclusive, stream de vídeo HD. Em breve, o kit da Netgear estará à venda nos EUA ao preço estimado de US$ 149.

Agora é torcer para esse kit vir logo para cá e, claro, que possa ser utilizado com nossa instável energia elétrica.

Alex dos Santos - Electronista.com
Deixe seu Recado