Imprensa

;
30-Jun-2009 12:00 - Atualizado em 16/03/2016 09:08

Feira de tecnologia do Japão mostra simuladores de sensações

As novas tecnologias também prometem acabar com o controle remoto da TV, o dos jogos eletrônicos e o mouse do computador. Para comandar esses aparelhos, bastam as mãos.

No Japão, uma feira de tecnologia surpreende o mundo com as novidades em equipamentos de última geração. O que está fazendo o maior sucesso são os aparelhos que ajudam a simular sensações e superar os medos.

É possível estar em dois mundos ao mesmo tempo. No real, de carne e osso. No virtual, onde sobrou só o esqueleto. Os visitantes podem optar por se transformar num mostrinho dançarino ou numa robô-lutadora. Parece parque de diversões de adulto, mas as inovações têm utilidade.

As roupas cheias de sensores e as câmeras captam cada gesto e transmitem para o computador. Isso pode ajudar médicos a corrigir a postura de pacientes ou melhorar o desempenho de atletas.

O mundo virtual em três dimensões permite uma viagem por dentro do corpo humano. Experiências assustadoras como fugir de um incêndio a 50 andares de altura. Roberto Kovalick experimentou alguns dessas inovações e conta quais foram suas sensações. Veja em vídeo!

Bom Dia Brasil
Deixe seu Recado