Imprensa

;
30-Ago-2018 14:11 - Atualizado em 30/08/2018 14:35
Energia Solar

Estrutura em forma de tulipa coleta energia solar e permite carregar um carro em 3 horas

agosto, 2018, imprensa,
Energia Solar

Nos últimos anos, a energia solar tornou-se um método muito popular para carregar veículos elétricos. Essa tecnologia emergente tem motivado o desenvolvimento de novas tipologias arquitetônicas. Uma evolução evidente dos postos de gasolina tradicionais, poderia prever-se que as estações de carregamento movidas a energia solar começarão a crescer significativamente em números nas nossas cidades, tanto em espaços públicos como privados.

agosto, 2018, imprensa,
Energia Solar

Em resposta a esse desenvolvimento, MDT-Tex - fabricante de estruturas de membrana têxtil - projetou uma 'Carport Solar' que coleta a energia da Sun para carregar veículos elétricos.

agosto, 2018, editor,
Energia Solar

As estruturas em forma de tulipa têm um mastro central que ocupa uma área de 5,3 x 5,3 metros, proporcionando uma vaga de estacionamento abrigada para dois carros. Cada estrutura é equipada com 15 painéis solares poly-Si, possuindo em uma potência fotovoltaica instalada total de aproximadamente 4 kWp. Com carregadores rápidos integrados, a garagem solar pode carregar um BMWi3 para 80% em cerca de 3 horas.

agosto, 2018, editor,
Energia Solar
Embora o arranjo horizontal dos painéis solares reduza ligeiramente o potencial de captação de energia, o desenho minimalista da garagem esconde os painéis solares da vista, tornando-a uma estrutura única de coleta de energia.

Arch Daily
Deixe seu Recado