Imprensa

;
14-Dez-2018 08:17
Automação Residencial

Automação Residencial: Três Pilares

A Amazon acaba de anunciar as novas funcionalidades da Alexa para a automação dos lares. A aposta da gigante de varejo é que as casas inteligentes são cada vez mais acessíveis e desejadas por sua praticidade e comodidade.

dezembro, 2018, imprensa,
Automação Residencial

Mais que uma tendência, a automação residencial é uma realidade. O melhor é que há maneiras cada vez mais práticas de adaptar sua casa a essa tecnologia, sem a necessidade de grandes reformas ou alterações.

Mas você sabe quais são os três pilares da automação residencial?

ECONOMIA

Segundo o professor Marcelo Zuffo, é possível fazer uma economia de 20% a 30% no consumo de energia com o uso de automação residencial. Isso acontece porque os aparelhos eletrônicos e as luzes da casa passam a ser controlados pelo sistema. Assim, é possível programar o funcionamento apenas para quando forem ser realmente utilizados. O mesmo acontece com as lâmpadas, que podem ser acesas via sensor de presença ou desligadas através do controle de automação presente em seu smartphone.

SEGURANÇA

A automação tem uma ligação direta com a segurança de uma residência. Desde o acendimento automático de luzes estratégicas mesmo quando não há ninguém em casa, passando por trancas automáticas que podem ser acionadas à distância. Também garante a segurança das crianças, desligando aparelhos quando elas estão sem a supervisão dos pais.

Dependendo do nível de automação escolhido, é possível ser alertado sobre vazamentos de gás ou curto circuitos, evitando acidentes graves na residência. Câmeras de segurança também podem ser integradas ao sistema de automação.

CONFORTO

Este ainda é o item mais procurado quando se fala em automação. Julgando pelos dois tópicos anteriores, é possível perceber que a automação torna a vida mais prática e cômoda mesmo quando não estamos dentro de casa.

São exemplos do conforto oferecido pela automação: é possível acender as luzes ou ligar o ar-condicionado pouco antes de chegar em casa, encontrando um ambiente acolhedor e agradável. Também é possível programar cortinas para abrirem logo pela manhã, deixando a casa naturalmente iluminada, ligar o som ou a TV para ter aquele momento familiar aconchegante, programar a intensidade de luz para cada cena específica: filme, futebol, jantar em família ou festa entre amigos.

USANDO A AUTOMAÇÃO A SEU FAVOR

Como podemos ver, a automação traz várias facilidades para o dia a dia. Seja para uma família, seja para um profissional que precisa viajar muito, a automação residencial oferece comodidade, segurança e economia.

Com os produtos Neocontrol, é possível instalar a automação em sua casa de maneira prática e rápida, sem interferir na decoração ou demandar grandes reformas. Além disso, o controle pode ser feito a partir do seu smartphone ou tablet, de forma muito prática e intuitiva. Para conhecer melhor os produtos, agende uma visita.

Neocontrol
Deixe seu Recado