Imprensa

;
02-Mar-2017 09:48

Automação Residencial e a Economia de Energia

março, 2017, imprensa,
Economia de Energia Elétrica
Com certeza em algum momento de sua vida você já se deparou com uma das seguintes cenas:

  • Seu filho ficou jogando vídeo game por horas e quando saiu da sala esqueceu os equipamentos ligados (TV, som, vídeo game, ar condicionado, luz...)
  • Você estava com o ar condicionado do quarto ligado e quando saiu para o trabalho esqueceu o equipamento funcionando por algumas horas até que alguém percebesse.
  • Aquela luz da varanda que fica acesa durante dias, e só é notada quando alguém sai de casa, mas sempre esquecem de apagar.

Qualquer uma dessas cenas descritas acima se ocorrer pelo menos uma vez toda semana pode causar um grande impacto no final do mês. Corriqueiramente a utilização de equipamentos eletroeletrônicos esquecidos ou ligados de maneira desnecessária compromete cerca de 10% do consumo mensal de uma casa, porém em alguns casos os desperdícios chegam a representar 30% da conta de energia.

Esse consumo energético excessivo pode ser facilmente resolvido em uma casa inteligente, com a automação residencial a casa pode estar programada para desligar todos os equipamentos com apenas um botão, ou em um horário definido no dia. Além do morador poder escolher cenas que são mais usadas em seu cotidiano e ter um atalho para ativar apenas os circuitos necessários em seu dia-a-dia.

Se em apenas 3 cenas cotidianas 10% de consumo já foi diagnosticado, imagina quanto seria a economia de sua casa inteira ao longo dos meses.

Fonte: Automatic House

Deixe seu Recado