Imprensa

;
05-Out-2017 14:12

Monitoramento Inteligente de Cidades

outubro, 2017, imprensa,
Outubro
Através da central de monitoramento eletrônico com câmeras IP e um controle automatizado, as informações da cidade como: trânsito e segurança podem ser informadas em tempo real às centrais policiais e delegacias das cidades. As câmeras posicionadas em pontos estratégicos podem monitorar a rotina diária dos bairros e identificar atividades consideradas suspeitas, ou seja, que fogem do padrão informado ao sistema.

O sistema automatizado compara as imagens e quando perceber que existe uma quebra do padrão estabelecido, envia uma mensagem para o endereço cadastrado informando qual foi o problema identificado, endereço da ocorrencia, horário e até mesmo a imagem captada. Com essa informação em tempo real o policial designado vai até o local da infração e toma as medidas necessárias.

Essas câmeras podem detectar: placas de veículos mesmo em movimento, velocidade, sentido e direção de pessoas e veículos, captura de faces e contagem de pessoas e objetos. Ou seja, qualquer monitoramento de segurança pode ser realizado de forma inteligente.

As cidades que já contam com algum  tipo de monitoramento inteligente registraram avanços significativos no acompanhamento das ocorrências, tornando mais efetivo o trabalho da equipe de controle operacional e combate à violencia e imprudencia local.

Expandir esse controle inteligente para outros locais, além de resultar em uma melhora significativa na atuação dos agentes responsáveis pelo controle e segurança, representa também uma redução de custos, pois uma uma tarefa de verificação de filmagens que seria executada por uma pessoa contratada, passa a ser executada por um sistema.

Consulte nossa equipe para saber mais informações sobre o sistema, e conhecer outras utilizações que podem ser ideais para o seu problema.

Deixe seu Recado