Imprensa

;
28-Set-2017 11:12 - Atualizado em 28/09/2017 11:47

Automação Industrial e Comercial - Sensoriamento e CFTV Analítico

setembro, 2017, imprensa,
Setembro
A Automação Comercial pode ser uma ferramenta muito útil para diversos segmentos, como o monitoramento de pessoas e máquinas, a fim de reduzir custos com contratação de pessoas para as funções ou até mesmo identificar melhorias nos processos realizados atualmente.

Essas funções podem ser integradas em um software que realiza o controle por vídeo, que pode ser programado para reconhecer pessoas, objetos e até mesmo veículos, selecionando através de filtros o que será controlado.

Por exemplo: monitoramento de um determinado ponto comercial. Normalmente são instaladas câmeras para o monitoramento de local, e quando ocorre um ato de vandalismo, o responsável pela análise das imagens assiste as filmagens até encontrar o momento do delito. O comerciante pode contratar uma empresa de monitoramento ou funcionário para vigiar em tempo real as câmeras e verificar se ocorre um ato fora da normalidade.

Com a implementação do sistema de automação capaz de realizar essas funções, atrelado às câmeras IP do local, essa função de filtro de ações pode ser controlada pelo sistema. Assim quando ocorrer alguma ação diferente do padrão programado no sistema, ele avisa a pessoa que ficou cadastrada como responsável. Esses controles podem ser gerenciados via web, então o responsável ao receber o aviso poderá verificar no mesmo momento de onde estiver. O sistema de automação pode ainda gerar uma abertura de boletim de ocorrência automática com o vídeo e imagens do ocorrido.

Além do controle de pessoas, o sistema de automação pode realizar um controle de máquinas gerenciando processos de produção e identificando desperdícios ou atividades que poderiam ser melhoradas. Pode ser definido no sistema uma meta produtiva nos filtros, e assim ele irá buscar na produção através das imagens, oportunidades de atingir a excelência operacional identificando desperdícios ou processos que poderiam ser otimizados.

E o que isso pode gerar para minha empresa?

Um grande aumento da produtividade, pois você estará eliminando funções que antes eram realizadas manualmente e passando a integrar as funções em um sistema inteligente.

Você pode gerenciar processos produtivos pelo sistema e eliminar algumas funções antes necessárias, como o supervisor da produção, usando a tecnologia para o monitoramento de funções.

Isso pode gerar uma diminuição dos custos, otimização dos processos, redução do tempo improdutivo e um planejamento da produção das máquinas.

Quer saber mais sobre esse tema? Agende uma reunião conosco e descubra como melhorar a sua empresa!

Deixe seu Recado